Semiárido

Governo lança o programa Caatinga Sustentável

Eduardo Campos lançará o programa nesta sexta-feira. Governo também criará uma reserva ecológica no semiárido

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/04/2012 às 19:21
Leitura:

Eduardo Campos lançará nesta sexta-feira (27) o programa Caatinga Sustentável, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. O lançamento coincide com a comemoração ao Dia da Caatinga, considerado o bioma mais populoso do mundo. O governador também vai assinar o decreto de implantação da Estação Ecológica de Serra da Canoa, em Floresta.

Sérgio Xavier, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, afirmou que o programa contempla ações de educação ambiental, proteção de recursos hídricos e incusão social, com a realização de atividades econômicas sustentáveis destinadas à população que vive no semiárido pernambucano.

Em Floresta, a Unidade de Proteção Integral que será instalada na Serra da Canoa terá 8 mil hectares. O projeto foi desenvolvido pelas equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas) e é resultado de um estudo técnico que analisou a biodiversidade da área. A organização não-governamental SOS Caatinga, com sede no município, elaborou a proposta da criação da Unidade.

Últimas notícias