descaso

Moradores de Olinda reclamam de falta de coleta de lixo

Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo ainda causa o aparecimento de insetos e animais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/10/2016 às 9:35
Foto: Ashlley Melo / JC Imagem
Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo ainda causa o aparecimento de insetos e animais - FOTO: Foto: Ashlley Melo / JC Imagem
Leitura:

Às vésperas da realização do segundo turno da eleições municipais em Olinda, os moradores da cidade tem reclamado da falta de coleta de lixo em vários bairros do cidade. O lixo se acumula pelas calçadas atrapalhando a passagem de pedestres e deixando um mau cheiro no ar. 

Na avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, não é preciso andar muito para  encontrar alguns montes de lixo espalhados. “Está assim desde a última sexta-feira! Um fedor horrível. E não é só aqui não, lá onde que moro, em Jardim Fragoso, também está desse jeito. Ontem eu vi um amigo meu que é gari, ele disse que nem combustível nos caminhões tem”, conta o servente Artur Tavares. 

A situação se repete em Jardim Fragoso, nas proximidades do canal, que está em obras depois das chuvas do primeiro semestre deste ano. Segundo a dona de casa Rejanete Vieira, a coleta normalmente não é feita em todos as ruas do bairro. “Eu moro na parte alta daqui e o carro do lixo não passa na minha rua. Geralmente, a gente desce com o lixo e coloca ele aqui embaixo, mas tá aí há vários dias e nem sinal de recolherem”, afirma.

Falta de higiene

Além do mau cheiro, o acúmulo de lixo ainda causa o aparecimento de insetos e animais, assim como favorece a proliferação de doenças e também os alagamentos em dias de chuva. Por esses e mais diversos motivos, não deveria ter lixo espalhado em uma feira livre, certo? Mas não foi a situação encontrada na feira de Rio Doce. Restos de comida e outros resíduos estavam no pátio do local para quem quisesse ver.

Em Jardim Atlântico a situação também não está muito diferente. Na Avenida da Integração, por exemplo, há pelo menos três pontos de acúmulo de lixo. Também é possível encontrar restos de móveis e metralhas. 

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que, por problemas operacionais, realmente, a coleta de lixo sofreu um atraso neste final de semana. Contudo, a situação já foi resolvida, nesta segunda-feira (24), e os serviços retornarão a sua normalidade a partir de terça-feira (25).

Últimas notícias