OLINDA

Suspeito de tráfico é preso por tentativa de homicídio em Olinda

Rafael Ferreira de Araújo também é suspeito de ter cometido um homicídio horas depois

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/03/2018 às 16:45
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Rafael Ferreira de Araújo também é suspeito de ter cometido um homicídio horas depois - FOTO: Foto: Reprodução/Polícia Civil
Leitura:

Um suspeito de ter cometido uma tentativa e um homicídio foi preso no bairro de Caixa D’água, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Rafael Ferreira de Araújo, de 25 anos, teria atentado contra a vida de Edward Inácio da Silva durante um briga. Horas depois, o mesmo suspeito teria matado o colega Miguel dos Santos Azevedo.

Os dois crimes aconteceram no último dia 6 de janeiro, no mesmo bairro. De acordo com o delegado Ricardo Silveira, a vítima sobrevivente informou que estava em um bar cheirando loló quando foi surpreendido com Rafael, que teria pedido a droga ao desconhecido. Depois que Edward Inácio negou, o suspeito saiu e voltou pouco tempo depois portando uma arma de fogo, com a qual atirou contra a vítima. O homem só teria sobrevivido porque a arma de Rafael teria falhado em certo momento, impedindo que ele continuasse disparando.

Segundo a Polícia Civil, há informações de que após o crime o suspeito teria voltado ao local com Miguel dos Santos, a quem teria entregado a arma. Pouco tempo depois, Miguel apareceu morto na comunidade em que os dois viviam. A polícia acredita que seja um caso de queima de arquivo.

O delegado ainda informou que o suspeito comentou os fatos com frieza. “Ele confessa de forma fria e disse que fez isso porque não podia levar esse tipo de desaforo para casa”, afirma. A polícia também tinha informações de que ele traficava drogas na ponte de Beberibe e que teria praticado outros homicídios.

Rafael Ferreira de Araújo será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada e deve ter a prisão temporária convertida em preventiva. 

 

 

Últimas notícias