Prisão

Foragido apontado como autor de 25 homicídios é preso

Um dos presos mais procurados de Pernambuco, 'Nego Lídio' é também apontado como assassino do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2018 às 22:29
Foto: Polícia Militar
Um dos presos mais procurados de Pernambuco, 'Nego Lídio' é também apontado como assassino do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90 - FOTO: Foto: Polícia Militar
Leitura:

Um dos mais procurados criminosos de Pernambuco foi preso nesta quinta-feira (28), na fazenda Água Viva, na zona rural da cidade de Redenção do Gurguéia, no Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como “Nego de Lídio”, estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo desde 18 de dezembro de 2014. Com acusado, foram encontrados duas pistolas calibre 380 com 73 munições, além de uma espingarda calibre 12 com sete munições.

“Nego de Lídio” é considerado, entre outros crimes, como responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90. Até hoje, o projeto passou a ser chamado de "Projeto Fulgêncio" em homenagem ao líder morto.

Segundo a polícia, em 2001 o acusado foi responsabilizado por pelo menos dois assaltos a carros fortes, no Alto do Engenheiro, em Ouricuri, Pernambuco, juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas. Coube a ele, ainda, o primeiro registro da modalidade chamada "novo cangaço" do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal, na Bahia.

25 homicídios

Ainda de acordo com a PM, “Nego de Lídio” é apontado como autor de aproximadamente 25 homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista. Ele cumpria pena de 47 anos e ainda aguardava três júris populares, antes de escapar.

O preso foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para adoção das medidas decorrentes.

A operação que resultou na prisão do foragido foi realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio do trabalho desenvolvido pela Força Tarefa Bancos, da Secretaria de Defesa Social e do serviço de Inteligência do Estado vizinho, que possibilitou a captura do acusado.

Últimas notícias