CRIME

Polícia Civil prende grupo suspeito de sonegar mais de R$ 3 milhões de impostos em Garanhuns

A quadrilha expedia as notas fiscais das vendas das castanhas em nomes de outras empresas, com o objetivo de sonegar os impostos e desviar o foco do crime

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2016 às 10:40
Foto: Alexandre Belém /JC Imagem
A quadrilha expedia as notas fiscais das vendas das castanhas em nomes de outras empresas, com o objetivo de sonegar os impostos e desviar o foco do crime - FOTO: Foto: Alexandre Belém /JC Imagem
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta quinta-feira (9) a “Operação Cajueiro”, que busca cumprir três mandados de prisão e quatro de busca domiciliar na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, contra um grupo que teria emitido mais de R$ 3 milhões de notas fiscais falsas pela venda de castanhas de caju.

Segundo a polícia, o contador Ivan Santos, juntamente com o empresário José Eduardo Marinos e o auxiliar de escritório Emanuel Godoy, expedia as notas fiscais das vendas das castanhas em nomes de outras empresas, com o objetivo de sonegar os impostos e desviar o foco do crime.

Os três homens foram autuados pelos crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica e associação criminosa. A polícia apreendeu todo material encontrado e o grupo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Garanhuns. 

Últimas notícias