Prisão

Homem é preso com 5,1 kg de metanfetamina no Aeroporto do Recife

Segundo a Polícia Federal, o homem é natural de Florianópolis e demonstrou comportamento suspeito assim que desembarcou no aeroporto do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/12/2016 às 7:52
Foto: Divulgação/PF
Segundo a Polícia Federal, o homem é natural de Florianópolis e demonstrou comportamento suspeito assim que desembarcou no aeroporto do Recife - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Um homem, natural de Florianópolis, foi preso na madrugada do último domingo (4) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, portando cerca de 5,1 kg de metanfetamina. De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco, André das Mercês Costa, de 26 anos, carregava as drogas através de um fundo falso em sua mala, onde foram encontrados quatro pacotes da substância.

Ainda segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu durante as fiscalizações de rotina no aeroporto. Eles desconfiaram do suspeito após ele se mostrar bastante apreensivo durante seu desembarque, além de estar tranportando duas malas de grande porte.

Durante seu interrogatório, o suspeito não colaborou com as investigações, permanecendo calado. Por isso, ele não informou o que pretendia fazer com o dinheiro que receberia com a venda da droga, nem quem o contratou para trazer a droga da Europa até o Brasil.

Após a conclusão da investigação, o André recebeu voz de prisão em flagrante. Ele realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e em seguida ele foi encaminhado para a audiência de custódia. Após a audiência, ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, onde ficará a disposição da justiça.

Número de apreensões no Aeroporto Internacional dos Guararapes chegou a 14

Esta foi a 14ª apreensão realizada no Aeroporto do Recife em 2016. Na soma das operações, 14 pessoas foram detidas, sendo 10 homens e 4 mulheres. No total, foram apreendidos 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 11.2Kg de metanfetamina, 11.5Kg de Ecstasy (cerca de 30.800 (trinta mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares.

Últimas notícias