agreste

Agência do Banco do Brasil em Buíque é alvo de criminosos

De acordo com informações iniciais, o grupo não conseguiu levar dinheiro. É a segunda ação contra banco da cidade em menos de um mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/01/2017 às 6:54
Foto: Reprodução/Portal Giro Social
De acordo com informações iniciais, o grupo não conseguiu levar dinheiro. É a segunda ação contra banco da cidade em menos de um mês - FOTO: Foto: Reprodução/Portal Giro Social
Leitura:

Criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil em Buíque, no Agreste do Estado, nesta sexta-feira (13) e utilizaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o grupo formado por aproximadamente 15 homens não conseguiu levar dinheiro.

Os suspeitos utilizaram quatro carros durante a ação e ainda chegaram a trocar tiros com policiais e espalhar grampos pela estrada antes da fuga pela PE-270, em direção à Tupanatinga. Os criminosos também incendiaram um veículo.

Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) está realizando buscas na área. A explosão no Banco do Brasil aconteceu menos de um mês após ação criminosa na Caixa Ecônomia Federal da mesma cidade, no dia 22 de dezembro. Cerca de 20 homens fortemente armados utilizaram explosivos para arrombar o cofre do banco por volta das 2h. Eles teriam conseguido fugir em quatro carros levando malotes de dinheiro.

Outros casos

As agências do Banco do Brasil e dos Correios de Afrânio, município localizado no sertão de Pernambuco foram alvos de explosões durante a madrugada do dia 7 de janeiro. De acordo com informações do repórter Marco Aurélio, da Rádio Jornal, os suspeitos estavam fortemente armados e conseguiram destruir os caixas eletrônicos e o cofre da agência bancária. Até o momento, não se tem informações sobre a quantia levada durante a ação.

Criminosos invadiram o prédio da Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, no dia 5 de janeiro, e explodiram dois dos três caixas eletrônicos do Bradesco instalados no local. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 10 homens participaram da ação, por volta das 3h40.

Últimas notícias