Insegurança

Família é alvo de assalto depois de emboscada na BR-101

Família teve pneu de carro furado por grampos deixados por bandidos na BR-101. O caso ocorreu próximo ao Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/05/2017 às 17:10
Foto: Cortesia
Família teve pneu de carro furado por grampos deixados por bandidos na BR-101. O caso ocorreu próximo ao Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho. - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Um alegre fim de semana em família deu lugar à revolta para a advogada Daniella Sampaio, de 45 anos. Por volta das 23h do domingo (7), ela estava voltando da praia de Japaratinga, em Alagoas, para o Recife, acompanhada do marido, um analista de sistemas de 42 anos, e dos dois filhos, um adolescente de 16 anos e uma jovem de 18, quando seu marido precisou parar o carro para trocar um pneu na BR-101, próximo ao hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Acontece que a família foi alvo de uma emboscada, armada por dois homens, que levaram todos os pertences das vítimas após colocarem grampos na estrada.

De acordo com a advogada, ela e seus familiares ficaram no acostamento da via para trocar o pneu dianteiro furado. No meio do procedimento, dois homens chegaram caminhando com uma lanterna ao local. "Eu pensava que era uma ajuda até que vimos um deles carregando uma espingarda", declarou Daniela. Ainda conforme a vítima, enquanto um dos suspeitos apontava a arma de fogo para ela e seus parentes, o outro suspeito recolhia todos os objetos de valor que estavam dentro do automóvel. "Eles mandaram os homens deitarem no chão e as mulheres ficarem de pé. Eu fiquei abraçada com a minha filha", afirmou, ainda abalada. Os dois bandidos levaram três celulares, um notebook e um óculos, além de documentos e cartões de crédito. No entanto, deixaram todas as roupas. "A sorte foi que não nos revistaram e eu estava com o meu celular no bolso", contou.

Após o assalto, os suspeitos deixaram o local andando como se nada tivesse ocorrido, segundo Daniella. "Outro carro já estava parando na estrada, quando os alertamos de que se tratava de um assalto e eles foram embora, mesmo com o veículo devagar por causa dos grampos", relatou. "Ficamos tão abalados que deixamos o nosso carro em um hospital do município de Jaboatão dos Guararapes e eu pedi para o meu pai vir nos buscar". A advogada aproveitou para denunciar que não viu nenhum policiamento durante todo o trajeto. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Resposta da Polícia Rodoviária Federal

A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que é importante que a vítima entre em contato com o órgão através do 191, o quanto antes, para que possa montar o trabalho de fiscalização na área do crime e, consequentemente, prender o suspeito. A PRF ainda recomendou aos condutores evitar parar em lugares desertos.

Com relação ao episódio ocorrido na BR-101, a PRF esclareceu que vai repassar as informações para o setor de policiamento e fiscalização, além de informar à delegacia metropolitana que cuida do trecho. Para evitar novos casos, o órgão ainda lembrou que trabalha com o Núcleo de Operações Especiais (NOE), grupo especializado no combate ao crime.

Últimas notícias