Combate à violência

Operação combate tráfico de drogas e homicídios em Olinda

Policia Civil e Militar realizam nesta quarta-feira (24) uma operação conjunta para combater crimes em Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2017 às 7:35
Foto: Juliana Oliveira/Rádio
Policia Civil e Militar realizam nesta quarta-feira (24) uma operação conjunta para combater crimes em Olinda - FOTO: Foto: Juliana Oliveira/Rádio
Leitura:

As Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Missão Redenção, um braço da Operação Força no Foco. Ela tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a prática de homicídios em vários bairros de Olinda. Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e de busca e apreensão em vários bairros de Olinda. Participam da operação 25 policiais e 5 delegados. As investigações que desencadearam a operação duraram quase dois meses.

A operação está sendo realizada principalmente na comunidade do Alto da Redenção, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, onde o grupo estaria amedrontando os moradores para conseguir dominar a região para o tráfico de drogas. Até o início da manhã, seis pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Homicídios, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro de Rio Doce.

Dessas seis pessoas, duas foram presas em flagrante, uma por porte de munição de uso restrito e outra por placa adulterada. São eles Leivisson Rocha dos Santos Silva e Robson Miranda Andrade. Ainda foi apreendida uma moto com placa clonada.

Os detidos estão prestando esclarecimentos para a delegada Poliana Nery responsável pelas investigações. "Apesar de não termos encontrado armas, encontramos munições de uso restrito, o que leva a crer que o grupo andava armado", afirmou a delegada. Segundo ela, alguns dos investigados já tem passagem pela polícia por homicídio e por tráfico de drogas.

Últimas notícias