Prisão

Polícia apresenta paraense acusado de assaltos no metrô do Recife

O suspeito foi preso no dia último dia 18 na Estação Werneck, após assaltar um policial militar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2017 às 17:14
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O suspeito foi preso no dia último dia 18 na Estação Werneck, após assaltar um policial militar - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Um suspeito de assaltar passageiros no metrô do Recife, preso pela Polícia Militar (PM) no último dia 18, em Jardim São Paulo, Zona Oeste da capital, foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) nesta quinta-feira (25). As informações foram apresentadas pela Polícia Civil nesta tarde em coletiva de imprensa.

O homem, identificado como José Welle da Silva Costa, de 28 anos, foi detido por um comissário de polícia na Estação Werneck em Jardim São Paulo, depois de ter roubado vários passageiros do metrô. Na ação, o suspeito que portava uma arma de brinquedo, chegou a ser baleado na perna para que não houvesse chance de fuga.

A delegada Ana Luiza Mendonça, responsável pelo caso, disse que ele abordou várias pessoas recolhendo aparelhos de celular que eram guardados dentro de uma mochila: "Ele chegou amedrontando com uma arma quem estava na Estação e depois saiu tranquilamente com os pertences na bolsa. Foi quando houve a reação do comissário que estava no local", completou.

Revolta

Alguns populares que presenciaram o fato tentaram linchar o suspeito depois dele ter sido baleado. Mas o mesmo agente que o deteve evitando a sua fuga, também impediu que o homem fosse morto no local. Em depoimento, o suspeito relatou ser natural do Pará, e veio morar no Recife há cerca de um ano, à procura de emprego.

Últimas notícias