SUL-AMERICANA

Jogo do Sport no Uruguai terá bafômetro para torcedores

Legislação do país proíbe a entrada de pessoas alcoolizadas nos estádios

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/05/2017 às 12:38
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Legislação do país proíbe a entrada de pessoas alcoolizadas nos estádios - FOTO: Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Leitura:

Os torcedores do Sport que estão no Uruguai para assistir à partida conta o Danubio-URU, nesta quinta-feira (11), precisam ficar atentos à quantidade de álcool que pretendem ingerir antes de entrar no Estádio Centenário, na noite de hoje. A legislação uruguaia proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica nos eventos como jogos de futebol e, desavisados, torcedores brasileiros já foram barrados em outra partida da Sul-Americana nessa quarta-feira (10).

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do leão da ilha, Arnaldo Barros, alegou que a proibição não afeta a delegação, mas pode surpreender alguns torcedores que já compraram os ingressos e estão desavisados sobre a proibição do álcool. "A delegação não tem muito problema quanto a isso, não consumimos álcool. Os torcedores é que precisam ser avisados. Pelo que nós acompanhamos nas redes sociais, eles já estão sabendo e está havendo uma circulação muito rápida da informação", disse.

Torcedores barrados

Na partida entre o Fluminense e o Liverpool, em Montevidéu, cerca de 20 torcedores foram barrados por ter ingerido bebida alcoólica e tentarem entrar no estádio. Nas entradas, agentes da polícia, além da revista, informam da lei e da necessidade de fazer o teste do bafômetro. O máximo permitido de teor alcoólico é de 0,5 mililitros de álcool no sangue.

Últimas notícias