Funase

Internos fogem de unidade da Funase em Caruaru, no Agreste

De acordo com assessoria da Funase, oito jovens atearam fogo em colchões e fugiram na noite desta quinta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/05/2017 às 22:36
Foto: Arquivo/JC Online
De acordo com assessoria da Funase, oito jovens atearam fogo em colchões e fugiram na noite desta quinta-feira - FOTO: Foto: Arquivo/JC Online
Leitura:

Horas após uma rebelião que deixou internos feridos na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, no Grande Recife, o órgão registrou mais uma ocorrência, desta vez em uma unidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Militar, uma fuga de internos foi registrada na noite desta quinta-feira (11) no Centro de Internação Provisória (Cenip), um prédio anexo ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) onde os jovens são internados, no bairro de José Carlos de Oliveira.

De acordo com a assessoria da Funase, os jovens atearam fogo em colchões, por volta das 20h, e oito internos conseguiram fugir pulando um muro da unidade. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para tentar recapturar os foragidos. Apesar do motim, a assessoria informou que não há feridos entre os internos que permanecem no local.

Rebeliões

Esta é mais uma rebelião da série de motins registrados nos últimos meses em unidades da Funase no Estado. Em Outubro do ano passado, sete internos morreram na unidade de Caruaru.  

Por volta das 23h15, a Funase divulgou nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que foi registrada na noite desta quinta-feira a fuga de 8 socioeducandos do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru. Os adolescentes conseguiram se evadir pelo muro do centro, após atearem fogo em colchões. Não foram registrados feridos e o clima na unidade é de tranquilidade. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas pelas redondezas. Até o momento nenhum adolescente foi recapturado. A Funase, por meio de sua Corregedoria, abrirá Sindicância que irá apurar o fato e as responsabilidades.

Últimas notícias