Curado

Tiros voltam a ser ouvidos no Complexo do Curado após tumulto e morte

Disparos foram efetuados na noite desta segunda-feira para conter presos durante vistoria. Mais cedo, um detento morreu após uma tentativa de fulga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2017 às 19:36
Foto: Sério Bernardo/JC Imagem
Disparos foram efetuados na noite desta segunda-feira para conter presos durante vistoria. Mais cedo, um detento morreu após uma tentativa de fulga - FOTO: Foto: Sério Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Horas após uma tentativa de fuga frustrada no Presídio Frei Damião de Bozzano, tiros voltaram a ser disparados na noite desta segunda-feira (26) dentro do Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife. Os tiros foram ouvidos durante uma revista que apreendeu oito armas e várias facas realizada pela Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco os tiros foram disparados para conter os presos.

Os tiros foram ouvidos na noite desta segunda por moradores do entorno do complexo prisional que entraram em contato com a redação do Jornal do Commercio. Mais cedo, a Seres informou que uma vistoria foi realizada em uma ação integrada feita pelo Batalhão de Choque, a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), a Companhia Independente de Policiamento com Cães e Gerência de Operações de Segurança e agentes penitenciários.

Apesar do susto, o presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco afirmou que não há um novo motim. "Estava cheio de arma lá dentro. Foi utilizada bomba de efeito moral para conter os presos durante a vistoria", afirmou. 

Tumulto

Na manhã desta segunda-feira (26) um detento foi morto, outros quatro presos ficaram feridos, assim como dois agentes penitenciários, após uma tentativa de fuga no Presídio Frei Damião de Bozzano. Os detentos tentaram sair pela porta da frente e usaram funcionários como escudo humano. De acordo com a Seres, os detentos envolvidos na ação já foram identificados.

Últimas notícias