Números

Sindicato dos Bancários registra 94 roubos a banco em 2017 em PE

Maioria das investidas aconteceu na Região Metropolitana do Recife, seguida do Agreste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2017 às 21:51
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Maioria das investidas aconteceu na Região Metropolitana do Recife, seguida do Agreste - FOTO: Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Pernambuco já conta com 94 investidas contra bancos até esta quarta-feira (26), que contabilizou mais uma tentativa de assalto e sequestro de uma bancária no Janga, em Paulista. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a região com maior número de ações criminosas desse tipo aconteceram no Grande Recife (25), seguido do Agreste (25), Zona da Mata (17) e Sertão (18).

Tipos de investidas contra bancos

O sindicato revelou a natureza dessas ações: a maioria foi com o uso de explosivos (48 explosões), 16 arrombamentos, 16 assaltos, três sequestros e uma invasão. A madrugada é o preferido dos criminosos: foram 65 investidas contra bancos nesse horário.

Já em relação aos dias da semana, a quarta-feira conta com 23 investidas, seguida da terça (16), quinta (16), sexta e segunda (12 cada uma) e sábado e domingo (6 cada uma). Para executar a ação, o tipo de armamento mais usado foi o explosivo, seguido de armas.

Últimas notícias