Investida

Após algemar funcionários, dupla rouba carga de veículo dos Correios

Fora o assalto em Água Fria, cerca de 10 outros carros já sofreram investidas em 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2017 às 7:25
Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Fora o assalto em Água Fria, cerca de 10 outros carros já sofreram investidas em 2017 - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Federal
Leitura:

Um veículo dos Correios que transportava encomendas sofreu uma investida na última sexta-feira (4) no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Federal, a investida ocorreu por volta das 15h, quando um dos motoristas do veículo dos Correios havia saído de sua residência após ter ido buscar uma carteira e os óculos que havia esquecido. A ação durou cerca de 30 minutos.

Ao voltar para dar início as entregas das mercadorias, ele e o colega foram abordados por dois homens, um deles armado, que estavam em um pálio branco. Os suspeitos renderam os dois funcionários, os colocaram na mala do carro com algemas de plástico e os levaram para Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde furtaram parte da carga, composta principalmente por celulares e aparelhos eletrônicos.

Os motoristas também tiveram seus celulares roubados e foram liberados momentos depois após os assaltantes terem colocado algumas mercadorias roubadas no veículo e fugirem. Ninguém foi preso. A PF já iniciou as investigações do caso e as primeiras perícias já foram realizadas no veículo.

Estatísticas

Só em 2017, as agências do Correios sofreram, até o momento, 31 ocorrências, entre elas oito arrombamentos e nove assaltos. Fora o assalto em Água Fria, cerca de 10 outros carros já sofreram investidas. Além disso, três cofres foram explodidos. No mesmo período, quatro assaltantes ligados a crimes ocorridos nos Correios e na Caixa Econômica Federal foram presos e uma quadrilha desarticulada.

Em todo o ano de 2016, 38 ocorrências foram registradas, entre elas: 19 assaltos, 18 explosões - um deles com sete armas furtadas. Quatro assaltantes foram presos e sete quadrilhas desarticuladas.

Últimas notícias