Violência em Pernambuco

Jovem de 18 anos é esfaqueada em assalto a ônibus na Avenida Norte

De acordo com a PM, jovem não queria entregar o celular e pediu para não ser assaltada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2017 às 5:53
Foto: Arquivo/JC Imagem
No domingo e na terça-feira, dias em que são esperados uma maior concentração de fieis no Morro da Conceição, 352 ônibus estarão circulando pela Zona Norte do Recife - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 9h01

Uma jovem de 18 anos foi esfaqueada durante um assalto contra um ônibus na Avenida Norte, uma das vias mais movimentadas do Recife. De acordo com o posto Policial do Hospital da Restauração, para onde a passageira foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), Talia Maria Rodrigues da Silva não queria entregar o celular para o assaltante. O Sindicato dos Rodoviários informou que, ao longo do mês de agosto, foram 265 assaltos contra coletivos no Estado.

O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (31) quando o ônibus da linha Av. Norte/T.I. Macaxeira da empresa Pedrosa passava pelo bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. De acordo com testemunhas, o homem recolhia os pertences dos passageiros quando a vítima pediu para não ser assaltada.

Facadas

Com a reação da passageira, o suspeito desferiu dois golpes de faca nas costas da mulher. Apesar da confusão, o homem que aparentava ter 20 anos de idade fugiu sem levar o celular da mulher.

Em entrevista à TV Jornal, a delegada Gleide Ângelo afirmou que já instaurou um inquérito por tentativa de latrocínio e vai solicitar as imagens das câmeras de segurança do coletivo para identificar o suspeito. 

Socorro

Ferida, Talia foi socorrida inicialmente para o Pronto Socorro Infantil Jorge de Medeiros, localizado na mesma avenida onde o assalto aconteceu. Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração, na região central da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação do HR, a paciente Thalia Maria Rodrigues da Silva está estável, mas sem previsão de alta.

Assaltos em Pernambuco

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, Pernambuco registrou oito assaltos a coletivos ao longo da quinta-feira (31). O mês de agosto teve 265 assaltos registrados e, no acumulado de 2017, já são 2.653 ocorrências contra ônibus.

Últimas notícias