CAMUTANGA

Assalto aos Correios termina em troca de tiros na Zona da Mata Norte

Com esta ocorrência, a estatal registrou dez assaltos às agências em Pernambuco neste ano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2017 às 14:58
Foto: Reprodução/Google Street View
Com esta ocorrência, a estatal registrou dez assaltos às agências em Pernambuco neste ano - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Mais uma agência dos Correios foi alvo de criminosos na manhã desta segunda-feira (11), no centro do município de Camutanga, Zona da Mata Norte do Estado. O número de assaltos à Agências da estatal chegou a dez neste ano. Segundo informações da Polícia Civil, houve perseguição e troca de tiros e um dos suspeitos teria ficado ferido. O crime aconteceu por volta das 9h, na Rua de Santa Cruz. Uma bolsa com mais de R$ 6 mil foi recuperada pela Polícia Militar e devolvida ao gerente da agência alvo dos criminosos.

>>> PF PROCURA SUSPEITOS DE ASSALTO A CARRO DOS CORREIOS NO GRANDE RECIFE

A Delegacia de Camutanga, que está auxiliando a Polícia Federal (PF) nas investigações, informou que os suspeitos chegaram em dois veículos, e um deles era fruto de roubo. A polícia confirma ainda que os criminosos renderam clientes e funcionários da agência para recolher seus pertences pessoais. Além disso, foi verificado que objetos e dinheiro pertencentes aos Correios também foram roubados. Antes de fugir, os criminosos dispararam um tiro de arma de fogo contra o vigilante da agência e levaram um revólver calibre 38 do funcionário. 

A PM informou que foi acionada por moradores e que, ao chegar à agência, os suspeitos se preparavam para fugir. Houve tiroteio entre os policiais e os suspeitos. O efetivo iniciou uma perseguição contra os assaltantes e outras trocas de tiros foram registradas na zona rural da cidade. Em uma área próximo à cidade de Itambé, também na Mata Norte do Estado, os suspeitos trocaram de carro. No momento da troca de carros, um dos suspeitos entrou em uma área de canavial, onde, em seguida, a PM encontrou uma bolsa com R$ 6.377,00, além de correspondências. No carro abandonado pelos suspeitos, a polícia encontrou duas carteiras de identidade que podem ser dos assaltantes.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, uma equipe está no local para investigar o crime e identificar os envolvidos. O suspeito baleado foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Após receber alta, ele deverá ser autuado em flagrante.

Índices de violência

Em 2017 os Correios tiveram oito arrombamentos, dez assaltos às agências, 12 assaltos aos carros da estatal e três explosões a cofres das unidades, totalizando 33 ocorrências. O número é quase o mesmo quantitativo de todo o ano de 2016 que teve 38 episódios, sendo 19 arrombamentos, 18 assaltos, uma explosão e sete armas furtadas. Em relação às detenções, 44 assaltantes foram presos e sete quadrilhas desarticuladas em 2016. O número é mais significativo do que as prisões deste ano que contabilizaram apenas quatro criminosos presos e uma quadrilha desarticulada.

Últimas notícias