CABO DE SANTO AGOSTINHO

PF procura suspeitos de assalto a carro dos Correios no Grande Recife

A investida aconteceu na segunda-feira (4), por volta das 16h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/09/2017 às 11:48
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A investida aconteceu na segunda-feira (4), por volta das 16h - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Federal
Leitura:

A Polícia Federal (PF) iniciou as investigações sobre o assalto a um carro dos Correios, na última segunda-feira (4), no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). A investida aconteceu por volta nas 16h, quando um dos motoristas dos Correios voltava de uma entrega no bairro do Mauriti e seguia para o bairro Malaquias. Dois homens abordaram o condutor e roubaram a carga do veículo.

De acordo com informações da PF, que iniciou a perícia na terça-feira (5), um dos suspeitos estava armado e mostrou o revólver para o motorista anunciando o assalto. O outro homem foi até o baú do automóvel para abrir o bagageiro e roubar a carga com a chave cedida após fortes ameaças à vítima. Depois de levarem algumas encomendas, os dois suspeitos saíram andando em direção a comunidades vizinhas.

Investigações

A PF acredita que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa com mais de dois integrantes. Após o assalto, o carro foi levado para a sede da PF que realizou as primeiras investigações. Funcionários dos Correios foram ouvidos um inquérito policial será instaurado. As buscas vão prosseguir para identificar, localizar e prender todos os integrantes que fazem parte da quadrilha.

Denúncias

O local tem sido apontado por entregadores de pizza, empresários e funcionários dos correios como sendo de alto de risco e que muitos deles não querem mais fazer entregas de mercadorias na região.

Balanço

Em 2017 os Correios tiveram oito arrombamentos, nove assaltos às agências e 12 assaltos aos carros da estatal totalizando 32 ocorrências. O número é quase o mesmo quantitativo de todo o ano de 2016 que teve 38 episódios, sendo 19 arrombamentos, 18 assaltos, uma explosão e sete armas furtadas. Em relação às detenções, 44 assaltantes foram presos e sete quadrilhas desarticuladas em 2016. O número é mais significativo do que as prisões deste ano que contabilizaram apenas quatro criminosos presos e uma quadrilha desarticulada.

Últimas notícias