SERTÂNIA

Polícia prende mais três envolvidos em estupro de crianças no Sertão

O padrasto das meninas já havia sido preso nessa quarta-feira (14)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2017 às 17:50
Foto: Reprodução/Google Street View
O padrasto das meninas já havia sido preso nessa quarta-feira (14) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Três suspeitos de participarem do estupro de duas crianças, uma de 8 e uma de 4 anos, foram presos nesta quinta-feira (14) conforme divulgação da Polícia Civil. Dentre os detidos está a mãe das duas meninas, que sofriam os abusos há cerca de um ano pelos próprios familiares. A prisão aconteceu no município de Sertânia, Sertão de Pernambuco.

De acordo com o delegado Ubiratan Fernandes, à frente das investigações do caso, além da mãe das meninas, foram presos um dos irmãos e o sobrinho do padrasto. Nessa quarta-feira (13) a polícia divulgou a prisão do próprio padrasto e de outro irmão dele.

Os crimes vinham sendo praticados de forma habitual, sendo constatado mediante perícia sexológica junto a Instituto Médico Legal (IML) do Recife. Os quatro homens, que participavam diretamente dos estupros, foram levados para a Cadeia Municipal de Sertânia. Já a mulher, foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Outras prisões

O padrasto das duas meninas foi preso na quarta-feira (6) acusado de participar do estupro frequente dessas crianças no município de Sertânia, no Sertão do estado. A Polícia Civil acredita que a mãe das crianças, de 8 e 4 anos, era conivente com os abusos. Ela ainda é acusada de não oferecer educação às filhas, que é exigido pela lei. 

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, para passar por exames sexológicos, sendo constatado o estupro da mais velha. Elas estão acompanhadas da tia materna, que mora da Região Metropolitana do Recife (RMR) e ganhou a guarda provisória das duas.

Início da investigação

O relato dos abusos sexuais sofridos pelas irmãs foi descoberto pela polícia por meio de uma denúncia anônima realizada ao Núcleo de Assistência Social da Família que está trabalhando em conjunto com a Delegacia de Sertânia nesta ocorrência.

Últimas notícias