REVISTA

Pistola calibre 380 é encontrada em presídio do Complexo do Curado

A arma de fogo foi encontrada após uma revista no Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/09/2017 às 17:53
Foto: Divulgação/Seres
A arma de fogo foi encontrada após uma revista no Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros - FOTO: Foto: Divulgação/Seres
Leitura:

Uma pistola calibre 380 foi encontrada após uma revista no Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, localizado na Zona Oeste do Recife. A vistoria foi realizada nesta quinta-feira (21) por agentes penitenciários da unidade juntamente com a Gerência de Operações e Segurança (GOS), da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Lista do material apreendido:

01 pistola Tauros calibre 380;

01 carregador de pistola;

20 facas;

05 facões;

03 chuços (vara armada de ferro pontiagudo);

01 estrovenga;

355 gramas de maconha;

53 gramas de substância branca (aparentemente cocaína);

45 gramas de crack;

01 balança de precisão;

82 comprimidos alucinógeno;

24 celulares;

11 carregadores;

06 fones de ouvido;

Morte

A administração do Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb) registrou, na noite dessa quarta-feira (20), o assassinato do detento Messias Nascimento de Andrade, de 35 anos. Ele foi morto com pelo menos 15 tiros de pistola calibre 380. Messias cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas desde 2006, no Pavilhão H. Segundo investigações da Polícia Civil, o homem tinha rixa com detentos do Pavilhão I.

O assassinato registrado no Pjallb reflete a tensão dentro do Complexo Prisional do Curado, que, sofre com a superlotação. De acordo com Seres, atualmente o complexo conta com cerca de 6.100 detentos, quando sua capacidade máxima é de 1.819.

Últimas notícias