ARMAS DE FOGO

Revólveres e pistola são encontrados em presídio do Complexo do Curado

As armas de fogo foram encontradas durante revista no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/10/2017 às 15:19
Foto: Divulgação/Seres
As armas de fogo foram encontradas durante revista no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros - FOTO: Foto: Divulgação/Seres
Leitura:

Dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380 foram apreendidos no final da manhã desta terça-feira (17) no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), localizado no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, as armas de fogo foram apreendidas após uma revista dos agentes penitenciários de plantão. Munições e três carregadores de pistola também foram encontrados durante a fiscalização.

Reincidência

No dia 21 de setembro deste ano, uma pistola calibre 380 também foi apreendida, além de armas brancas e diversos materiais dentro da mesma unidade prisional. A revista foi realizada após a morte de um detento no dia anterior, 20 de setembro. Na ocasião, o presidiário Messias Nascimento de Andrade, de 35 anos, foi morto a tiros. Ele estava cumprindo pena no Pavilhão H. Messias foi morto com pelo menos 15 tiros de pistola calibre 380 e apresentava 19 perfurações pelo corpo, contando orifícios de entrada e saída.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), este ano 69 armas de fogo foram apreendidas em presídios do Estado, sendo 60 somente no Complexo do Curado.

Últimas notícias