Violência

Mulher tem 50% do corpo queimado por ex-marido em Abreu e Lima

Mirela dos Santos está internada no Hospital da Restauração em estado gravíssimo, pois também teve lesões pulmonares por aspiração de fumaça.

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 09/11/2017 às 12:21
Diego Nigro/JC Imagem
Mirela dos Santos está internada no Hospital da Restauração em estado gravíssimo, pois também teve lesões pulmonares por aspiração de fumaça. - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A dona de casa Mirela dos Santos Oliveira, de 26 anos, que teve o corpo incendiado na noite dessa quarta-feira (8), no bairro de Caetés II, em Abreu e Lima, continua internada no Hospital da Restauração em estado gravíssimo. Com mais de 50% da superfície corporal queimada, a situação da jovem se agravou com as lesões nas vias aéreas, devido a inalação de fumaça, e um edema na face. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com o chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do HR, Marcos Barretto, o quadro da paciente será acompanhado de perto nos próximos dias. "Ela queimou o nariz, as vibriças, o que é um complicador na situação dela. Dependendo do quadro dos próximos dias, ela pode ser entubada e ir para a ventilação mecânica. Foi necessário realizar alguns procedimentos cirúrgicos, e a paciente sente muita dor", explicou. Ainda segundo o médico, a paciente corre risco de vida. "Todo paciente queimado acima dos 20% corre risco de vida", afirmou.

Entenda o caso

Mirela dos Santos estava em casa na noite dessa quarta (8), quando o ex-marido chamou por ela na porta da residência e ateou fogo em seu corpo. Ela foi levada inicialmente para uma unidade de saúde em Paulista e depois transferida para o Hospital da Restauração por volta das 23h30. A dona de casa chegou a se jogar em uma caixa de água para apagar as chamas.

Segundo informações da polícia, Mirela e o homem, que não teve a identidade revelada, ficaram casados por seis anos e estavam separados há cerca de um mês. Ele fugiu após o crime.

Como proceder em casos de queimadura

O chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do HR, Marcos Barretto, afirma que o primeiro passo é apagar as chamas. "É necessário fazer o resfriamento da área o mais rápido possível. Se tiver um tanque de água, se jogue nele. Em casos com gasolina e tíner, é ainda pior, pois o corpo age como um pavio", explicou. Depois, é preciso envolver a área com um pano úmido limpo e seguir para a unidade de saúde mais próxima. "O resfriamento na região deve ser contínuo, e a pessoa deve seguir o mais rápido possível para o hospital", alertou.

Últimas notícias