Crime

Homem que ateou fogo na ex-companheira, em Abreu e Lima, é preso

O crime aconteceu no dia 8 de novembro e a vítima morreu no último dia 23 deste mês, em Abreu e Lima; homem usou gasolina para colocar fogo na mulher

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/11/2017 às 20:35
Foto: Edson Araújo/TV Jornal
O crime aconteceu no dia 8 de novembro e a vítima morreu no último dia 23 deste mês, em Abreu e Lima; homem usou gasolina para colocar fogo na mulher - FOTO: Foto: Edson Araújo/TV Jornal
Leitura:

O homem apontado como responsável por atear fogo no corpo da dona de casa Mirela dos Santos Oliveira, de 26 anos, no dia 8 deste mês de novembro em Abreu e Lima, Grande Recife, foi preso nesta terça-feira (28). Os detalhes da prisão de Edvaldo de Moura Oliveira, 34 anos, ex-companheiro da vítima, serão apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29) durante coletiva de imprensa na sede operacional da corporação, localizada, na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

A prisão aconteceu 20 dias após o crime que foi cometido dentro da casa da vítima. Mirela morreu em decorrência dos ferimentos causados pelas queimadura que afetaram 50% do seu corpo. A jovem faleceu na última quinta-feira (23) e sepultada no dia seguinte, no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Abreu e Lima.

Entenda o caso

Mirela dos Santos estava em casa na noite do dia 8 de novembro, quando o ex-marido chamou por ela na porta da residência e ateou fogo em seu corpo. Ela foi levada inicialmente para uma unidade de saúde em Paulista e depois transferida para o Hospital da Restauração por volta das 23h30. Mirela deixou dois filhos, sendo uma menina de sete anos, fruto de seu primeiro casamento, e um garoto de quatro anos, fruto do relacionamento com o suspeito.

Brutalidade

De acordo com familiares, Mirela estava separada do suspeito, com quem foi casada por seis anos, há cerca de um mês. Porém, o homem não aceitava o fim do relacionamento e teria cometido o crime usando gasolina, na frente do próprio filho de quatro anos. Ainda de acordo com parentes da vítima, Mirela se jogou em pelo menos duas caixas d'água para tentar apagar o fogo do seu corpo, mas as chamas não acabavam. Dias após o crime, o suspeito chegou a ir até a casa dos pais de Mirela para buscar seu filho, porém, os familiares da criança não permitiram que ele levasse o garoto. Desde então, o homem não foi mais visto na região.

Últimas notícias