HOMICÍDIO

Reeducando executado enquanto trabalhava na Vila Olímpica de Rio Doce

O homem foi morto com pelo seis tiros na manhã desta quarta-feira (27)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/12/2017 às 13:41
Foto: Reprodução/Google Street View
O homem foi morto com pelo seis tiros na manhã desta quarta-feira (27) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um reeducando do sistema prisional foi morto a tiros por volta das 10h15 desta quarta-feira (27) dentro da Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Marcos Cesar Braz da Silva Filho, de 24 anos, prestava serviço à Secretaria Executiva de Defesa Civil do município quando foi executado com pelo menos seis tiros. Segundo testemunhas, o crime teria sido praticado por um homem em uma motocicleta.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, Marcos Cesar cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas. Ele realizava atividades de manutenção na cidade há cinco meses por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Os reeducandos que participam do programa têm a pena reduzida e recebem uma bolsa mensal equivalente a 75% do salário mínimo.

Nota

A Prefeitura de Olinda divulgou uma nota oficial sobre o assassinato do reeducando. Leia na íntegra:

"A respeito do ocorrido na manhã desta quarta-feira (27.12), na Vila Olímpica de Rio Doce, a Prefeitura de Olinda esclarece que manterá entendimentos com o Governo do Estado para que seja oferecido amparo à família da vítima. O jovem, que atuava há cinco meses no município, realizava atividades de manutenção na cidade - sob coordenação da Secretaria Executiva de Defesa Civil. A prestação de serviços de detentos à prefeitura faz parte de um convênio celebrado com a Secretaria de Ressocialização. Por meio da parceria, os reeducandos recebem uma bolsa mensal da prefeitura no valor de 75% do salário mínimo. Ressaltamos ainda que a Vila Olímpica, onde houve a execução do jovem, conta com o suporte de quatro homens da Guarda Municipal."

Últimas notícias