HOMICÍDIO

Detento é morto com facada nas costas na Penitenciária Barreto Campelo

O detento estava no Pavilhão C da penitenciária quando foi surpreendido pela facada; ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/01/2018 às 12:58
Foto: Reprodução/Google Street View
O detento estava no Pavilhão C da penitenciária quando foi surpreendido pela facada; ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um detento foi morto com uma facada nas costas, por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (29), dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, localizada na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte do Estado.

No momento da investida, o homem identificado como Reinaldo Puja, de 38 anos, estava no Pavilhão C da penitenciária, quando foi esfaqueado. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Investigação

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o detento tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que pode ter sido a motivação do crime; as informações levantadas pelo Sindicato levantam hipóteses de que ele foi morto por cobranças. Ainda está sendo investigado o responsável pelo crime.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), informou, por meio de nota, que nesta segunda-feira registrou uma briga entre detentos que resultou na morte de Reinaldo Puja, de 38 anos. A gerência da unidade prisional acionou as autoridades policiais e trabalha na identificação dos agressores.

Últimas notícias