IGARASSU

Polícia tem mandado de prisão contra padrasto foragido em Igarassu

A polícia esta nas ruas procurando Isaías Bezerra da Silva. Para a família, o padrasto é o principal suspeito de matar a adolescente de 13 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/02/2018 às 16:26
Foto: AFP
A polícia esta nas ruas procurando Isaías Bezerra da Silva. Para a família, o padrasto é o principal suspeito de matar a adolescente de 13 anos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A Vara Criminal de Igarassu expediu nesta sexta-feira (16) um mandado de prisão preventiva para Isaías Bezerra da Silva, de 38 anos. De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito de ter matado e ocultado o corpo da enteada, Maína Maria Marcolino de Lima, de 13 anos.

O corpo da adolescente foi encontrado na quarta-feira (14) dentro de uma cacimba, em uma granja localizada no loteamento Bela Vista, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Segundo a família, a garota estava desaparecida desde a segunda-feira (12). Quando encontrado, o corpo da jovem estava despido e com marcas de violência física.

Isaías também está desaparecido desde o mesmo dia. Durante o enterro de Maína, na tarde dessa quinta-feira (15), populares afirmaram ter visto o suspeito assistindo escondido o sepultamento. Não demorou muito para que começasse a correria atrás do homem, que teria fugido por uma mata.

A Polícia Civil está nas ruas com o mandado de prisão em busca do padrasto da garota. Para a família e para a polícia, Isaías é o principal suspeito. 

O delegado David Medeiros, responsável pela investigação, acredita que o mandado ajudará nas investigações. “Assim, teremos mais liberdade de ação na prisão”, comentou.

Corpo encontrado na cacimba

A jovem estava desaparecida desde segunda-feirae foi encontrada morta dois dias depois dentro de uma cacimba de aproximadamente 12 metros de profundidade, em uma granja localizada no loteamento Bela Vista, em Igarassu. De acordo com a polícia, a provável causa da morte é asfixia. O corpo de Maína estava posicionado de cabeça para baixo. Uma cova rasa também havia sido cavada próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

As autoridades esperam agora o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) para confirmar se houve ou não abuso sexual. 
A garota teria ido passar o fim de semana com a mãe e o padrasto na granja, onde o homem trabalhava como caseiro. Para a família, não restam dúvidas do envolvimento de Isaías. “Foi ele, eu tenho certeza de que não foi outra pessoa”, afirmou Sandra Maria Lima, tia da adolescente.

Antescedentes

Isaías Bezerra da Silva já tinha passagem pela polícia. Em 2010, ele foi preso após praticar um assalto. Em setembro do mesmo ano, a liberdade provisória foi concedida.

Últimas notícias