APREENSÃO

Suspeito de tráfico de drogas e duplo homicídio é preso em Olinda

De acordo com o delegado, ele também pode ser responsável por comandar um grupo criminoso que atua em Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/02/2018 às 17:03
Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com o delegado, ele também pode ser responsável por comandar um grupo criminoso que atua em Olinda - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Um homem foi preso suspeito de traficar drogas, além de ter suposta participação em dois homicídios ocorridos em janeiro deste ano. Em reunião com a imprensa, na tarde desta sexta-feira (16), o delegado relata que o rapaz também era mandante de um grupo criminoso que atuava no bairro de Águas Compridas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Kidelmi Batista de Costa Júnior, conhecido como “Del”, de 35 anos, foi abordado após a polícia receber a denúncia de que havia uma boca de fumo na localidade. Ele estava em uma escadaria localizada na rua 12 de Dezembro, no bairro de Águas Compridas, junto com sua companheira. Os agentes revistaram-no mas não encontraram nada ilícito. Porém, por ter recebido a denúncia, os policiais pediram que ele os levasse até a residência que ele morava.

De acordo com o delegado Ricardo Silveira, o rapaz entregou as chaves da casa permitindo a entrada da polícia que se deparou com uma expressiva quantidade de maconha, crack e cocaína, além de um revólver calibre 38, com cinco munições e instrumentos de preparação de drogas, como balança de precisão e ácido bórico. Em relato à polícia, Del afirmou que a droga pertencia a ele e que há seis meses era responsável pela venda dos entorpecentes na localidade.

O pai do suspeito, que foi até o local da apreensão, contou que estava surpreso em saber que o filho vendia drogas. O imóvel, usado para estocar os entorpecentes, pertencia à família do rapaz, que não sabia do envolvimento dele com o crime. A polícia também cumpriu diligências em outro endereço, onde seria a residência do suspeito, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, na Região Metropolitana da capital. Nesta casa, encontraram mais drogas e uma quantia no valor de R$ 1.000 em espécie; ao todo, 2,5kg de maconha prensada e in natura, além de cerca de 150g de crack foram apreendidos nos dois endereços do rapaz.

Suspeito de cometer dois homicídios

Além do tráfico, Kidelmi também é suspeito de ser o autor de dois homicídios ocorridos em janeiro deste ano no bairro de Águas Compridas, em Olinda. “Não é possível dizer que ele é o chefe da facção, mas sabemos que ele comanda uma série de pessoas responsáveis por alguns homicídios da área”, conta o delegado. “Ainda é prematuro afirmar a motivação dos crimes, mas a linha de investigação passa por uma disputa territorial pelo tráfico de drogas na região de Águas Compridas”, conclui.

Del, como é conhecido, foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele recebeu a prisão preventiva e fica à disposição da Justiça, que poderá condená-lo após a resolução do processo penal.

Últimas notícias