Violência em Pernambuco

Casal de idosos fica ferido após ter casa invadida e queimada no Janga

Suspeita é que traficantes tenham suspeitado que idosos fizeram denúncias contra a comercialização de drogas na região

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/02/2018 às 7:19
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Suspeita é que traficantes tenham suspeitado que idosos fizeram denúncias contra a comercialização de drogas na região - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

A Polícia Militar de Pernambuco registrou um ataque contra um casal de idosos que mora em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada desta quarta-feira (21). A residência onde os dois moram foi incendiada por criminosos. Os proprietários da casa ficaram feridos e a suspeita é que eles tenham sido vítimas de traficantes de drogas.

O crime aconteceu por volta da 1h na Rua Alcino Ferreira da Paz, no bairro do Janga. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram a residência onde moram Francisca Marques de Assis da Silva, de 67 anos, e José Cavalcante de Moura, de 80, e mandaram os dois saírem da residência.

Em seguida, de acordo com as vítimas, os homens espalharam gasolina e atearam fogo no imóvel. As chamas destruíram o imóvel completamente. Após a fuga dos bandidos e com medo de perder o que tinham, os idosos enfrentaram as chamas e entraram na casa para tentar recuperar seus documentos.

O homem foi atingido pelo fogo na região das costas e a mulher ficou ferida nos braços. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas informou que a solicitação foi cancelada pouco tempo depois pelas próprias vítimas, porque populares haviam conseguido apagar o fogo. O casal foi socorrido por vizinhos para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na região central do Recife.

Investigações

Segundo informações da PM, há a suspeita de que os idosos tenham sido atacados por traficantes que suspeitavam que as vítimas teriam realizado denúncias contra a comercialização de drogas na região. A expectativa é que a Polícia Civil de Pernambuco investigue o caso.

Últimas notícias