SERTÃO E AGRESTE

Dinheiro falso e bebida são apreendidos em presídio de Petrolândia

Celulares e facas industriais também foram encontrados com os detentos na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2018 às 20:50
Foto: Divulgação
Celulares e facas industriais também foram encontrados com os detentos na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Celulares, facas industriais, tesouras, bebida alcoólica e dinheiro falso foram apreendidos nesta segunda-feira (5) dentro da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco. A revista no local, realizada por policiais civis, militares e agentes penitenciários, tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas e de materiais nos pavilhões.

No total, foram 50 celulares, 32 carregadores, 10 baterias, 48 chips, oito facas industriais, 44 chuços, seis fones de ouvido, cinco tesouras, 10 barrotes, 1 litro de bebida alcoólica e uma nota falsa de R$ 100 foram encontrados com os presos. Também foram encontrados 300 g de uma substância vegetal análoga à maconha e 47 g de uma análoga à cocaína.

Três detentos foram levados para a delegacia. Dois deles, Benivaldo Alves de Souza e Ícaro Amorim Santos, foram autuados por tráfico de drogas. Renato Sergilandio Pereira Vieira, por porte de nota falsa. Toda a apreensão foi encaminhada para o Setor de Segurança da Penitenciária.

Funase de Garanhuns

Também nesta segunda-feira (5), policiais militares encontraram aparelhos celulares e uma facada peixeira de 10 polegadas dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Também foram apreendidos chuços e barrotes de ferro.

Os celulares passaram por verificação no Identificador Internacional de Dispositivo Móvel (IMEI). O objetivo era saber se eles estava cadastrados no site da Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Alerta Celular. Para fazer o registro, basta acessar o endereço eletrônico da secretaria.

Últimas notícias