COMBATE À VIOLÊNCIA

Operação Força no Foco combate violência contra mulher em Garanhuns

Na ação, 18 inquéritos de violência doméstica serão expedidos; um mandado de prisão sobre a Lei Maria da Penha já foi cumprido durante a operação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/03/2018 às 13:53
Foto: Reprodução
Na ação, 18 inquéritos de violência doméstica serão expedidos; um mandado de prisão sobre a Lei Maria da Penha já foi cumprido durante a operação - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Uma ação promovida pela polícia combate a violência contra a mulher, nesta quinta-feira (8), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A operação chamada de “Força no Foco” desenvolve atividades repressivas, preventivas e educativas à favor das mulheres e contra o crime de feminicídio.

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, "seis equipes comandadas por delegadas movimentarão 18 inquéritos de violência doméstica. Cerca de 40 pessoas devem ser ouvidas e um mandado de prisão sobre a Lei Maria da Penha já foi cumprido nesta manhã", detalha o delegado seccional de Garanhuns, Luiz Bernardo.  

A operação Força no Foco tem parceria da Polícia Militar e da Secretaria da Mulher do município, com ações repressivas da Polícia Civil. Uma blitz educativa sobre a Lei Maria da Penha foi montada, além de um curso de capacitação sobre atendimento à mulher vítima de violência, que será ministrado para policiais civis.

Últimas notícias