CONFUSÃO

Detento morre e outro fica ferido após revista no Complexo do Curado

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o crime ocorreu depois de uma troca de pavilhões entre alguns detentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/03/2018 às 15:44
Foto: Divulgação/ Sindicato dos Agentes Penitenciários
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o crime ocorreu depois de uma troca de pavilhões entre alguns detentos - FOTO: Foto: Divulgação/ Sindicato dos Agentes Penitenciários
Leitura:

Um presidiário foi morto e outro ficou ferido durante uma revista de rotina no pavilhão "D", do Presídio Frei Damião de Bozzano, que fica no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (15). Segundo o Sindicato dos Penitenciários, as vítimas foram atingidas por disparos feitos por outro detento.

Durante a revista, cerca de 28 presidiários foram trocados de pavilhão pelos agentes penitenciários e o Batalhão de Choque. Pouco depois da transferência, um detento, que ainda não foi identificado, atirou contra o chaveiro do pavilhão "E" da unidade. De acordo com a Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres), Airton Ramos Correia, como foi identificado, morreu. Outro presidiário, identificado como José Ezequiel dos Santos, ficou ferido.

Os dois detentos chegaram a ser socorridos no Hospital Otávio de Freitas (HOF). A Seres informou que a arma utilizada foi encontrada e o suspeito identificado. A motivação do crime pode ter sido a insatisfação com a troca de pavilhões. 

Ao final da vistoria, foram encontrados três facões industriais, 22 facas, três lanças, uma foice, 14 celulares, carregadores, fones de ouvido, balança de precisão, bebidas alcoólicas e drogas, entre elas 20g de maconha e 1L de cola de sapateiro.

Últimas notícias