PRESO

Acusado de matar a esposa em PE é preso após 12 anos em Alagoas

Uma ação organizada pelo MPPE com a Polícia Civil encontrou o acusado através do registro de trabalho dele que constava o local onde foi empregado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2018 às 13:43
Foto: Reprodução/Google Street View
Uma ação organizada pelo MPPE com a Polícia Civil encontrou o acusado através do registro de trabalho dele que constava o local onde foi empregado - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um agricultor, que estava foragido desde 2006 sendo acusado de matar a esposa no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, foi localizado e preso.

Uma ação do Ministério Público de Pernambuco em conjunto com a Polícia Civil conseguiu localizar Cristóvão Vidal de Souza na última terça-feira (13), na cidade de Penedo, no Estado de Alagoas. O acusado, que ainda se encontra no estado vizinho, aguarda ser intimado para responder ao processo na Comarca de Águas Belas, onde o crime ocorreu.

De acordo com o promotor de Justiça Daniel Mesquita, o processo se encontrava suspenso desde 2014, já que o agricultor não havia sido localizado. A decisão paralisou a contagem do prazo de prescrição do crime, para evitar que o homem, que estava em outro estado, fosse beneficiado e evitasse responder ao processo penal.

"É um daqueles casos em que a gente se lembra do ditado 'a Justiça tarda, mas não falha'. Um crime que aconteceu há quase 12 anos não vai permanecer impune, isso gera um efeito social importante para prevenir novos crimes. A sociedade e, principalmente, os familiares da vítima finalmente terão uma resposta", ressaltou o promotor de Justiça Daniel Mesquita.

O acusado chegou a constituir outra família, que não sabia do crime cometido por ele

Para encontrar o agricultor, o MPPE levantou indícios de onde ele poderia estar, e através do registro profissional dele, que tinha o contrato nos anos de 2016 e 2017 para trabalhar como cortador de cana em uma usina na cidade de Penedo, Alagoas, foi possível começar as buscas.

Na investigação, a polícia descobriu que Cristóvão vivia em um povoado chamado Cerquinha da Laranja, na Zona Rural de Penedo, inclusive tendo constituído família na localidade. Segundo o promotor, nenhuma das pessoas que morava com o agricultor sabia do crime que ele havia cometido.

Entenda o caso

O agricultor Cristóvão Vidal de Souza, matou a esposa, com quem havia casado há pouco mais de três meses antes de cometer o crime, no ano de 2006.

Suely Barbosa Vidal, de 18 anos na época, foi assassinada com várias coronhadas de espingarda na cabeça. O rapaz chegou a confessar o crime para o irmão, que trabalhava com ele como agricultor, e depois fugiu.

Últimas notícias