SERTÃO

Homem é preso e armas são apreendidas em operação do Cipoma no Sertão

O homem foi preso por porte ilegal de arma. A polícia também vistoriou áreas de caça ilegal e de desmatamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/03/2018 às 12:10
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
O homem foi preso por porte ilegal de arma. A polícia também vistoriou áreas de caça ilegal e de desmatamento - FOTO: Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Leitura:

Um homem foi preso por porte ilegal de arma durante uma operação realizada pela Polícia Militar (PM) e a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) no município de Iguaraci, Sertão do Estado. Diversas armas de fogo foram encontradas em diferentes áreas vistoriadas nessa quinta-feira (15) pela polícia.

Os policiais receberam a informação de que havia um depósito clandestino de carvão no Sítio Monte Alegre, na Zona Rural do município. Chegando ao local, o carvão não foi encontrado, mas o proprietário do sítio confessou que portava uma espingarda calibre 32 e munições. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante.

No Assentamento Dom Francisco, também na Zona Rural, a equipe do Cipoma encontrou 61 sacas de carvão. O proprietário da carga foi identificado e encaminhado à Delegacia de Afogados da Ingazeira, também no Sertão. No mesmo assentamento, foi localizada uma área de desmatamento para a produção do carvão. No momento da chegada da equipe, ninguém estava no local, mas foram apreendidas três motosserras.

Durante a operação, os policiais receberam a informação de que a área também era usada  por pessoas vindas da cidade de Monteiro, na Paraíba, para a caça ilegal. Não foi localizado nenhum grupo de caça, mas foram encontradas uma espingarda calibre 12, nove espingardas caseiras e munições escondidas.

O material apreendido foi entregue à Polícia Civil. O dono da carga de carvão teve um Termo Circunstancial de Ocorrência registrado em seu nome.

Últimas notícias