PAULISTA

Suspeitos de tráfico de drogas são presos com 28kg de crack na RMR

Foram encontrados 26,4kg do entorpecente em fundo falso de porta-malas do veículo de um dos suspeitos que veio de Rondônia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 12:39
Foto: Divulgação/PCPE
Foram encontrados 26,4kg do entorpecente em fundo falso de porta-malas do veículo de um dos suspeitos que veio de Rondônia - FOTO: Foto: Divulgação/PCPE
Leitura:

Quatro homens foram presos suspeitos de tráfico interestadual de drogas em Maranguape I, Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A prisão aconteceu na última segunda-feira (12), após investigações da Polícia Civil. Cerca de 28kg de crack foram apreendidos.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DPDT), Paulo Jeann, a Polícia Civil foi informada de que estava havendo tráfico de drogas na região de Paulista, quando os agentes, durante ronda, avistaram um Fox onde um homem estava falando ao telefone pelo viva-voz com outros envolvidos no tráfico. Durante abordagem foi encontrado 1,5kg de crack dentro do veículo, que teve identificação adulterada.

Investigação

Após interrogatório e investigações, os policiais chegaram a uma residência em Olinda, onde encontraram outros três suspeitos que são do estado de Rondônia, fazendo crer, para a Polícia Civil, que o caso se tratava de tráfico interestadual. Com eles, foram apreendidos vários aparelhos celulares e um Uno Mille que, em exame preliminar, não foi encontrado irregularidades.

Leonardo Alves Correia, de 35 anos, Elias Francisco Alves, de 33 anos, Erasmo dos Santos, de 40 anos, e Adriano Gomes da Silva, de 27 anos, foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais para que fossem tomada as medidas cabíveis.

Fundo falso

Após três dias, na última quinta-feira (15), a esposa de um dos suspeitos apareceu na delegacia, pois o Uno apreendido teria despertado seu interesse. A atitude da mulher chamou a atenção dos policiais, que realizaram um exame mais aprofundado no veículo e descobriram um fundo falso no porta-malas. Segundo o delegado, o fundo falso foi feito em uma oficina de funilaria, que deixou de forma idêntica ao original e imperceptível em exame preliminar.

Ao levantar o fundo falso, foram encontrados 33 pacotes de crack, que totalizaram 26,4kg da droga. A informação foi repassada para a audiência de custódia, onde foi decretada a prisão preventiva para os suspeitos, à pedidos da Polícia Civil.

Últimas notícias