Agreste

Homem é preso pela PF tentando aplicar golpe contra a Caixa em Caruaru

Suspeito estava com documento falso e tentava sacar PIS/Pasep em uma unidade da Caixa Econômica Federal do bairro do Salgado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/03/2018 às 8:29
Foto: ABr
Suspeito estava com documento falso e tentava sacar PIS/Pasep em uma unidade da Caixa Econômica Federal do bairro do Salgado - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante tentando aplicar um golpe contra uma agência da Caixa Econômica Federal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, ele estava com uma identidade falsa e já havia tentado aplicar o mesmo golpe em uma agência do Recife.

A prisão de Moisés dos Santos de Santana aconteceu nessa quarta-feira (28), quando o homem tentava sacar o PIS/Pasep com um documento falso, em nome de Fábio Costa do Nascimento. Moisés foi até a agência que fica no bairro do Salgado e só foi impedido de efetuar o golpe porque um funcionário desconfiou do suspeito.

É que no último dia 8 deste mês, Moisés já havia ido até uma agência da Caixa em Boa Viagem, na Zona Sul da capital do Estado, para sacar o dinheiro com outro documento falso. Naquela ocasião, ele também foi descoberto, não conseguiu sacar o dinheiro, mas fugiu antes de ser capturado pela polícia.

"Na fuga da Agência de Boa Viagem ele deixou o documento falso com a foto dele e a gerência do banco emitiu um alerta e distribuiu o registro para todas as unidades da Caixa", explicou o delegado da Polícia Federal, Alexandre Lucena.

Nessa quarta-feira, um funcionário da Caixa, desconfiado com a atitude de Moisés, checou a foto do documento apresentado pelo suspeito com a foto do registro emitido pela gerência do banco e constatou que se tratava da mesma pessoa.

Prisão

Segundo a PF, ao ser descoberto, Moisés ainda tentou fugir, mas foi contido por um segurança da agência bancária, até a chegada dos policiais. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e também foi indiciado pela tentativa de golpe em Boa Viagem. O suspeito deve ser submetido a audiência de custódia nessa quinta-feira (29).

Últimas notícias