SERTÃO

Adolescentes realizam nova fuga em massa na Funase de Petrolina

Sete jovens teriam rendido funcionários da Funase e levado uma viatura. Um dos adolescentes foi capturado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/04/2018 às 9:26
Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal
Sete jovens teriam rendido funcionários da Funase e levado uma viatura. Um dos adolescentes foi capturado - FOTO: Foto: Marco Aurélio/Rádio Jornal
Leitura:

Um grupo de adolescentes realizou uma fuga em massa na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no final da noite dessa segunda-feira (2). Durante a escapatória, um dos jovens foi capturado. Essa foi a segunda fuga de ressocializandos da Funase de Petrolina em menos de cinco dias.

A fuga

Segundo a diretora da Fundação, Nídia Maria, sete jovens, contando com o que já foi capturado, fugiram da unidade. A fuga teria partido de quatro ressocializandos, que haviam participado da última fuga do último sábado (31) e sido recapturados. Eles estavam no ‘ambiente de reflexão’ quando aproveitaram o momento em que a grade estava aberta enquanto agentes da Funase recolhiam os pratos do jantar que estavam na sala. Os adolescentes empurraram os oficiais e fugiram do local. Durante a confusão, mais três jovens se integraram à fuga.

Segundo a Polícia Militar, os jovens renderam funcionários da unidade e levaram uma viatura.

Buscas estão sendo feitas para localizar e apreender, novamente, os ressocializandos.

Último caso

No último sábado, sete adolescentes fugiram da unidade de Petrolina após pedirem aos agentes uma mesa para jogar dominó durante o horário de lazer. Quando os guardas abriram a grade, os jovens os empurraram e fugiram. Quatro deles foram recapturados.

Últimas notícias