OPERAÇÃO MIRACLES

Líder de quadrilha comandava crimes de dentro de presídio, diz polícia

Jonh Caetano Rodrigues, o Jones, comandava as ações da quadrilha desarticula em operação deflagrada nesta sexta-feira (20)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2018 às 9:20
Foto: Reprodução/Google Maps
Jonh Caetano Rodrigues, o Jones, comandava as ações da quadrilha desarticula em operação deflagrada nesta sexta-feira (20) - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

O líder da quadrilha desarticulada na Operação Miracles, deflagrada na manhã desta sexta-feira (20), comandava as ações de dentro da penitenciária Doutor Ênio Pessoa Gurra, em Limoeiro, no Agreste do estado. Mesmo preso, John Caetano Rodrigues, conhecido como Jones, era o principal articulador da organização criminosa que tem ligação com o tráfico de drogas e diversos homicídios no Ibura.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle, após o assassinato do filho de Jones, as investigações apontaram para uma intensificação na disputa entre grupos rivais na área da Cohab, no Ibura. “Essas ação desencadeou uma série de homicídios que estão sendo tratados nessa operação. Muitos deles foram evitados e outros foram realizados pela quadrilha”, afirmou.

O grupo agia dentro da comunidade através da comercialização e distribuição de entorpecentes. Entre os envolvidos estão duas mulheres que trabalhavam na contabilidade da quadrilha e que eram olheiras do tráfico de drogas no local.

A Corregedoria Geral e a Polícia Civil também estão investigando o envolvimento de um policial junto a essa organização. Já os outros envolvidos que estão sendo encontrados com armas, drogas e munições, estão sendo autuados em flagrante.

Até o momento, dos 50 mandados de prisão temporária, que foram expedidos pela Operação Miracles, 38 já foram cumpridos. O restante dos mandados será realizado até o final do dia. De acordo com a Polícia Civil, após conclusão dos inquéritos, será remetida a Justiça a prisão de todos os envolvidos na organização. Os presos estão sendo encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE).

A operação

Uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (20) pela Polícia Civil de Pernambuco. A quadrilha era voltada a prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação, roubo, porte e posse ilegal de arma, corrupção de menores e ameaça.

A quadrilha que atuava no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, está sendo investigada desde setembro de 2017.

Na ação, denominada de Miracles, estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão temporária, dois de busca e apreensão de adolescentes e 18 de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram expedidos pela Justiça para execução no Recife, Ipojuca, Jaboatão e Olinda.

Últimas notícias