CIDADE BAIXA

Grupo ligado a homicídios e roubo a bancos é alvo de operação policial

A Operação Cidade Baixa cumpriu 12 mandados de prisão contra quadrilha com atuação em Pernambuco e outros quatro estados do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/05/2018 às 7:15
Foto: Reprodução/Google Street View
A Operação Cidade Baixa cumpriu 12 mandados de prisão contra quadrilha com atuação em Pernambuco e outros quatro estados do Nordeste - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A 19° operação de repressão qualificada, denominada de Cidade Baixa, foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (24) para desarticular um grupo envolvido nas práticas de homicídio, tráfico de drogas, roubos em agências bancárias com uso de explosivos, comercialização de arma de fogo e munições além de associação criminosa armada que atuava em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Durante a ação, dos 13 mandados de prisão preventiva expedidos, 12 foram cumpridos, além dos dez mandados de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com a Polícia Civil, o nome da operação tem ligação com a atuação grupo em encontros na área baixa da cidade de Olinda. A quadrilha também atuava em assaltos a carros fortes e a bancos no interior do estado, principalmente entre o final de 2017 e início deste ano, em municípios como Taquaritinga e Bezerros.

As ações dessa quadrilha já estavam sendo investigadas desde janeiro deste ano, onde se descobriu a participação dos criminosos em um triplo homicídio praticado no último dia 28 de abril, na Rua Dezessete, em Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho. Além desse crime, outros 14 homicídios também foram realizados pelo grupo criminoso em toda a Região Metropolitana do Recife. 

A operação

A Cidade Baixa, envolveu 110 policiais, foi coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil. Os detalhes da operação foram divulgados na manhã desta quinta-feira (24) na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), em Afogados.

Últimas notícias