BOA VIAGEM

Homens armados assaltam carro-forte no Shopping Recife

Caminhonete usada pelos criminosos foi localizada no bairro do Ipsep, mas os envolvidos não foram encontrados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/06/2018 às 11:10
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Caminhonete usada pelos criminosos foi localizada no bairro do Ipsep, mas os envolvidos não foram encontrados - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um carro-forte foi roubado na manhã desta sexta-feira (8) no Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da capital. Seis homens encapuzados e armados com revólveres calibre 38, fuzis e coletes a prova de balas renderam os vigilantes. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação criminosa aconteceu por volta das 10h, quando a agência do Banco do Brasil do centro de compras seria abastecida.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do Transporte de Valores (Sindforte), Marco Aurélio Soares, vários malotes foram levados pelos criminosos assim que o carro-forte chegou no shopping e os vigilantes estavam transportando-os para a agência. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido durante a ação. O mall está funcionando normalmente.

Os suspeitos fugiram em uma caminhonete preta, que foi abandonada no bairro do Ipsep, também na Zona Sul. O grupo continuou a fuga em outro veículo. Ainda segundo o vice-presidente, um dos vigilantes foi feito refém, mas foi liberado ainda no estacionamento. De acordo com o Sindicato dos Bancários, a agência do Banco do Brasil do Shopping Recife se manterá fechada nesta sexta-feira.

Os militares realizaram cercos nas redondezas e conseguiram localizar a caminhonete usada pelos homens, mas ainda não encontraram os envolvidos. As buscas estão em andamento.

Nota à imprensa

Em nota, o Shopping Recife esclareceu que a ação criminosa não resultou em danos clientes e funcionários. “A equipe de segurança do mall acionou a polícia que está tomando as medidas cabíveis. O shopping está funcionando normalmente com todas as atividades”.

SDS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que "vídeos do circuito de segurança do shopping estão em poder da Polícia Civil, que está analisando as imagens".

Ainda de acordo com a SDS, "para apoiar as diligências, está sendo utilizado um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA). Não foi registrada troca de tiros e, por questão de segurança, não informaremos sobre possíveis valores subtraídos".

Desde agosto de 2017, quando foi criada a Força Tarefa Bancos, a Secretaria informa que 159 acusados de roubo a bancos ou carros-fortes foram presos pelas polícias. De março a abril deste ano, o número de roubos a carro-forte passou de um registro para nenhum. Outros crimes praticados contra instituições financeiras também vêm em decréscimo. Os furtos a caixas eletrônicos saíram de dois casos em abril de 2017 para nenhum em abril de 2018.

Últimas notícias