JABOATÃO

Piedade: cobrador é preso após ser reconhecido por vítima de estupro

O cobrador, de 20 anos, foi reconhecido pela vítima após tê-la assaltado em seu local de trabalho e depois voltado para estupra-lá

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/07/2018 às 10:40
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O cobrador, de 20 anos, foi reconhecido pela vítima após tê-la assaltado em seu local de trabalho e depois voltado para estupra-lá - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Um cobrador foi preso na noite dessa segunda-feira (9) após ser reconhecido por uma jovem, de 21 anos, como o homem que havia a estuprado em abril deste ano, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Jonathas Aluísio Santos de Lima, 20 anos, foi identificado pela mulher enquanto estava trabalhando em uma linha de transporte complementar na Avenida Ayrton Senna.

Segundo o Delegado responsável pelo caso, Osias Tibúrcio, a jovem explicou que o suspeito ficou a encarando enquanto estava dentro do ônibus em frente a banca de bicho onde ela trabalha, que fica na mesma avenida. “Foi ai que ela percebeu que ele seria o estuprador, chamou o segurança da galeria e ligou para o seu pai. Quando o ônibus passou pelo mesmo local novamente, tanto o pai quanto o segurança retirou o Jonathas do coletivo e quase houve um princípio de linchamento”, afirmou o delegado.

O caso, que aconteceu no dia 30 de abril, ocorreu após o suspeito chegar à banca e anunciar um assalto pela manhã. Armado com uma pistola, Jonathas levou o celular da mulher e R$ 100 do caixa do estabelecimento. No mesmo dia, no período da tarde, o homem voltou ao local e, usando a mesma pistola, pediu para que a jovem tirasse a roupa e fechasse a banca. O cobrador teria acariciado a vítima, que implorava falando que estava menstruada. Mesmo assim, ele teria a obrigado a praticar sexo oral nele.

Neste momento, uma pessoa teria tentado entrar na banca e estranhado que ela estaria fechada. O suspeito, que teria acabado de praticar o ato, foi até a porta e afirmou que a vítima estava no banheiro. Um segurança da galeria ao lado da banca, também perguntou onde estaria a mulher, mas Jonathas pegou a sua bicicleta e fugiu.

Logo depois, a jovem foi até a Delegacia de Piedade, registrou um Boletim de Ocorrência e foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exame de corpo e delito. As testemunhas, o cliente o segurança, foram ouvidas e o Instituto de Criminalística (IC) foi até a banca, onde recolheu restos de sêmens do suspeito para investigação.

Nessa segunda, após ser pego por parentes da vítima e conhecidos do local, o homem foi encaminhado pela Polícia Civil até a Delegacia de Piedade. “Além da jovem, as mesmas testemunhas do caso foram localizadas e reconheceram Jonathas como o suspeito do estupro. O IC recolheu a mucosa dele para saber se o DNA bateria com o sêmen recolhido no dia”, disse o delegado. 

Perícia confirmou

Após perícias, foi confirmado que o material recolhido no último dia 30 de abril era de Jonathas. O suspeito confessou o crime e o delegado solicitou ao Ministério Público e a Justiça um mandado de prisão preventiva.

Jonathas Aluísio foi preso pelos crimes de roubo e estupro, ainda no início da noite dessa segunda, e recolhido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Até o momento, após a divulgação da imagem dele, nenhuma outra pessoa prestou queixa contra Jonathas. O suspeito não tinha nenhuma outra passagem pela polícia.

Últimas notícias