Petrolina

Polícia destrói plantação de maconha e prende foragido da Justiça

As drogas foram encontradas em uma área preservada pelo Ibama

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2018 às 9:47
Foto: Reprodução/Google Street View
As drogas foram encontradas em uma área preservada pelo Ibama - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

A Polícia Militar prendeu um detento foragido e destruiu uma plantação de maconha na manhã desse domingo (22), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PM, a droga estava em uma área preservada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  

Após uma denúncia, o efetivo do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) foi até o endereço informado. Em um rancho, no km 25, foram encontradas seis pessoas, incluindo o presidiário Damião da Conceição Belarmino, de 28 anos. Durante as buscas na residência, foram encontrados 12g de maconha e 4g de semente, da mesma planta, com Sergio Gomes Moura, 22 anos. 

O detento assumiu que retirou a tornozeleira e entregou para Cícero Moura, de 41, para que ele enterrasse na invasão Vila Dilma. A tornozeleira não foi encontrada, mas foram descobertas três covas com 19 mil pés de maconha na ocupação.  

Drogas e simulacro de arma

Através de novas buscas realizadas na região, foram encontrados outros dois mil pés da plantação. Na casa dos irmãos Sérgio e Cícero, o efetivo encontrou uma arma de fogo de brinquedo. Sérgio assumiu a responsabilidade por todas as drogas, assim como o simulacro da arma.  

Os outros três homens foram liberados. Os irmãos e o detento foram conduzidos à Delegacia de Plantão.  

Últimas notícias