Julgamento

Justiça condena acusado de estupro no Derby a 21 anos de prisão

Uma adolescente e uma mulher foram abusadas sexualmente embaixo de uma ponte, em janeiro de 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2018 às 11:17
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Uma adolescente e uma mulher foram abusadas sexualmente embaixo de uma ponte, em janeiro de 2017 - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

O jovem de 19 anos acusado de abusar sexualmente de uma adolescente e de mulher de 24 anos foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado. Os crimes aconteceram embaixo da Ponte Estácio Coimbra, no Derby, na área central do Recife, em janeiro de 2017. 

“Apesar de não considerar o suficiente, serve como um pequeno alento de que a justiça começou a ser feita”. Essa foi a declaração da mãe da adolescente após descobrir, nessa terça-feira (24), a sentença de Alex Rosendo da Silva. “É o começo de uma vitória, mas não acaba por aqui. A minha luta agora é para que ele não saia mais. Ele é um sociopata e não tem condições de voltar a viver em sociedade”, continuou.   

Alex foi preso nove dias depois de abusar sexualmente da adolescente, na Praça do Derby, próximo ao local do crime. Segundo a Polícia Civil, ele tinha saído há um mês da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), quando cometeu o estupro. O acusado havia cumprido uma medida socioeducativa por outros dois estupros, além de um crime de roubo. 

O caso

No dia 10 de janeiro de 2017, a adolescente foi abordada por volta das 22h, quando voltava da casa de uma amiga. A garota foi imobilizada por Alex e levada para debaixo da ponte.  

“O cara ficou dizendo que estava armado, que iria matá-la. Arrastou com uma chave de braço e abusou várias vezes a minha filha”, afirmou a mãe da adolescente.  

Após a divulgação desse caso, uma mulher de 24 anos também procurou a Polícia Civil para denunciar o crime de abuso sexual no mesmo local. Os dois crimes aconteceram próximo ao Comando da Polícia Militar de Pernambuco.  

Últimas notícias