Policiais Militares resgataram um caminhoneiro que estava sendo refém após bandidos roubarem seu caminhão nesta quinta-feira (26), em Caruaru, Agreste do Estado.
Leia Também
De acordo com a PM, equipes receberam informações acerca de um assalto a um caminhão. Posteriormente, ele foi localizado através da central de videomonitoramento na BR 104, sentido Agrestina. Os suspeitos, que estavam no caminhão e também em um carro, não obedeceram a ordem de parada emitida pela polícia e cada veículo tomou um destino diferente.
Os suspeitos que estavam no carro foram interceptados pelo efetivo que, após trocas de tiros, conseguiu detê-los. Dois suspeitos foram atingidos por disparos e socorridos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Lá, um não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde do segundo suspeito.
Outra equipe de polícia localizou o caminhão e encontrou o motorista que estava sendo feito refém dentro do veículo. Os suspeitos conseguiram fugir.
No total, com os suspeitos foram encontrados uma pistola calibre 380, um bloqueador de sinal e quatro rádios transmissores. A ocorrência foi encaminhada à delegacia local para que as medidas legais cabíveis ao caso.
Outros casos
A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar assaltos com sequestro relâmpago a caminhoneiros em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Os dois casos aconteceram na última quarta-feira (25), em postos de gasolina no município. Em ambos os crimes, os motoristas estavam dormindo quando foram abordados por assaltantes.
Roubos
José Geraldo Filho, 48 anos, que mora no município de Nova Londrina, Estado do Paraná, dormia quando foi sequestrado e roubado. O caso aconteceu na BR-423. Dele foram levados os 24 pneus do caminhão e cerca de R$ 2 mil em espécie.
Já Gabriel Granja dos Santos estava na BR-232 quando foi abordado pelos bandidos. Dele foram roubados 20 pneus de caminhão, um aparelho de radiotransmissão, um som automotivo e um aparelho de DVD. Também foram roubados cerca de R$ 2.600 em dinheiro. Os dois casos estão sendo investigados.