INVESTIGAÇÃO

Carro da pastora assassinada no Ipsep passa por perícias no DHPP

Peritos do Instituto de Criminalística fazem a análise do carro, que tem marcas de tiros nas portas e manchas de sangue espalhadas pelos bancos do passageiro e do motorista, onde a pastora estava

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2018 às 16:27
Foto: Reprodução/TVJC
Peritos do Instituto de Criminalística fazem a análise do carro, que tem marcas de tiros nas portas e manchas de sangue espalhadas pelos bancos do passageiro e do motorista, onde a pastora estava - FOTO: Foto: Reprodução/TVJC
Leitura:

O carro da pastora Josefa Maria da Silva, de 42 anos, morta a tiros no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, passa por perícias na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, durante a tarde desta terça-feira (7).

A perita criminal Camilla Brayner, do Instituto de Criminalística (IC), e mais duas auxiliares fazem a análise do veículo, que apresenta marcas de tiros e manchas de sangue.

O automóvel de modelo Corsa, que pertence à vítima, servirá como prova para a polícia sobre a intenção do autor do crime. As marcas do projéteis nas portas do veículo também serão analisadas. O banco do passageiro e do motorista, onde a pastora estava, ficaram com marcas de sangue.

Relembre o caso

Uma pastora foi morta na noite dessa segunda-feira (6), no Ipsep, Zona Sul do Recife. Josefa Maria da Silva, 42 anos, foi atingida por tiros enquanto estacionava o carro perto da casa de uma amiga grávida, de 22.

Josefa estava na Avenida Presidente Kennedy, nas proximidades da casa da amiga, quando foi assassinada com três tiros na cabeça. A jovem já havia entrado na residência quando ouviu o barulho dos tiros. Ao voltar para o carro, ela encontrou a pastora já morta e viu um homem entrando em um carro preto. Informações iniciais indicaram um ex-namorado da gestante, que foi preso, nesta terça-feira (7), como acusado de ser o autor dos disparos contra a evangélica.

A Polícia Militar localizou o homem, um microempresário da área de alimentação, no Cordeiro. De acordo com a Delegada Ana Luiza Mendonça, responsável pela investigação do caso, o acusado é José Luiz da Silva, de 37 anos. Ele teria ciúmes da relação da ex-namorada com a pastora. Ainda não está claro se Josefa tinha um relacionamento amoroso com a jovem.  Ele segue sob custódia no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Últimas notícias