EM FLAGRANTE

Traficante que matou desafeto a facadas na estação de Afogados é preso

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil enquanto fazia a venda de pedras de crack no entorno do mercado público do bairro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/08/2018 às 13:29
Foto: Reprodução/Vídeo
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil enquanto fazia a venda de pedras de crack no entorno do mercado público do bairro - FOTO: Foto: Reprodução/Vídeo
Leitura:

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (21), a prisão de um homem que praticou um homicídio há quase um mês. Ele foi preso em flagrante enquanto traficava drogas no mercado público de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Kelvyn Roberto Mendes de Souza Alves, de 19 anos, foi abordado por agentes enquanto fazia a distribuição e venda de pedras de crack. "Ele ainda escondia, entre o pé e a sandália, duas pedras maiores da drogas, que renderiam cerca de 100 pedras menores", relata o delegado Igor Leite, responsável pela investigação.

A polícia chegou até Kelvyn após ele assassinar a facadas um homem, identificado como Aluízio Batista dos Santos Filho, de 28 anos, na frente da estação de metrô de Afogados, no dia 26 de julho deste ano.

A primeira linha de investigação levantada pela polícia era que a motivação tenha sido dívida de drogas. Em depoimento à polícia, o rapaz relatou que matou o desafeto por vingança e não por cobrança de dinheiro. Segundo o delegado, a vítima teria roubado o celular da mãe de Kelvyn, e "na hora da raiva" tomou a decisão de matá-lo. Após o crime, ele jogou a faca dentro da estação, que foi apreendida pela polícia. 

A mãe do acusado confirma a versão do filho, contando à polícia que Aluízio vivia pelas ruas do bairro assaltando, e ela teria sido uma das vítimas.

Kelvyn também praticava roubos

Antes de Kelvyn praticar o crime, já havia várias denúncias contra ele sobre a prática de roubos e tráfico de drogas no bairro. "Ele fazia as vendas sempre no mercado público de Afogados, no período da noite e madrugada". conta o delegado. O ponto de vendas, que foi definido por Igor Leite como uma "mini cracolândia", funciona bem próximo à delegacia, enquanto ela está fechada no período noturno.

Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma faca peixeira com o homem. "Ele estava com uma faca na cintura, com características bem peculiares", disse Igor Leite. Um dos detalhes notados pela equipe foi que a faca estava amolada dos dois lados, o que é característica do objeto preparado para praticar o crime. "Ele confirmou que usava a faca par cortar a droga que seria vendida e também para se defender, pois temia uma retaliação da família da vítima que ele matou", complementou o delegado.

O rapaz está sendo indiciado também por tráfico de drogas. É possível que ele ainda seja indiciado por roubos atribuídos a ele, que já estavam registados na polícia.

Últimas notícias