FUGA

Internos fogem de unidade da Funase em Caruaru

Sete socioeducandosdos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), uma das unidades da Funase, fugiram na tarde desta terça-feira (2)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/10/2018 às 21:22
Foto: Reprodução/ TV Jornal Interior
Sete socioeducandosdos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), uma das unidades da Funase, fugiram na tarde desta terça-feira (2) - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal Interior
Leitura:

Sete socioeducandos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, no Agreste do Estado, nesta terça-feira (2).

De acordo com o Tenente Moreira, do Batalhão Integrado Especializado (Biesp), os adolescentes tiveram acesso a um portal lateral da unidade. "Eles serraram uma barra de ferro da cela em que estavam e tiveram acesso a um portão de entrada e saída de lixo. Obtendo êxito na fuga", relatou.

Por meio de nota, a assessoria da Funase informou que não houve tumulto na hora da fuga e o clima na unidade está tranquilo. O Biesp está realizando buscas na região a procura dos socioeducandos. A corregedoria do órgão irá apurar o ocorrido.

Nota da Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, por volta das 17h45 desta terça-feira (2), registrou a fuga de sete internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. Os socioeducandos conseguiram sair após o arrombamento de um portão lateral da unidade. O Batalhão Integrado Especializado (Biesp) da Polícia Militar foi acionado e faz buscas pelos fugitivos. Não houve tumulto no Case, que permanece tranquilo e com os adolescentes recolhidos em seus alojamentos. O caso será apurado internamente pela Corregedoria da Funase. As circunstâncias da fuga serão analisadas pela Coordenadoria de Segurança da instituição. 

Outras fugas

De acordo com informações obtidas pela TV Jornal Interior, nesta segunda-feira (1º) três adolescentes fugiram da unidade por meio de escalada. Dos três, um foi recapturado. Essa é a quinta fuga do ano no Case Caruaru. 

Últimas notícias