Um menino de 11 anos teve cerca de 30% do corpo queimado após o pai utilizar álcool para acender uma churrasqueira, na cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, na noite da quinta-feira (4).
A mãe da criança relatou à TV Jornal que a família estava em uma festa, quando o pai decidiu usar o líquido inflamável para fazer fogo na churrasqueira com mais rapidez. Neste momento, as chamas teriam se espalhado e atingido pai e filho.
Os dois foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, na mesma região, mas devido à gravidade dos ferimentos, o menino precisou ser transferido para o Hospital da Restauração, localizado na área central do Recife.
Leia Também
- Casal sofre queimaduras após usar álcool para cozinhar na Torre
- Homens são queimados após saírem de bar no Sertão
- Caseiro que teve 85% do corpo queimado no Sertão morre no HR
- Grávida é queimada com água quente por vizinha em Olinda
- Mulher é queimada pelo companheiro no Vasco da Gama
- Homem que ateou fogo na companheira dá entrada no HR com queimaduras
Os socorristas que atenderam a criança disseram à equipe de reportagem que o garoto sofreu queimadura nas pernas, braços, tronco e rosto. A criança está na emergência pediátrica da unidade de saúde, onde passa por intensos tratamentos.
Em tratamento
Segundo Marcos Barretto, chefe da unidade de atendimento a queimados no Hospital da Restauração, o menino passa por um processo de ressuscitação hemodinâmica. Ainda com informações do especialista, o paciente também apresenta um profundo ferimento no rosto, que merece uma atenção redobrada. Os médicos analisam uma possível complicação respiratória, por conta do vapor de fumaça inalado pelo menino no momento do acidente.