VIOLÊNCIA SEXUAL

Padrasto é preso por estuprar enteadas em Carpina

Polícia Civil chegou ao homem através de denúncia anônima por telefone

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/10/2018 às 16:31
Foto: Pixabay
Polícia Civil chegou ao homem através de denúncia anônima por telefone - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

A Polícia Civil detalhou, na tarde desta sexta-feira (19), a prisão de um homem suspeito  de estuprar as duas enteadas de 12 e 13 anos em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a delegada Thais Galba, da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), os abusos sexuais aconteciam desde que as duas meninas tinham entre 4 e 5 anos.

“Ficamos sabendo do caso através de denúncia anônima no Disque 100, a partir daí apuramos a história e constatamos que a situação de violência era real”, relatou a delegada. As meninas eram estupradas com frequência, no período da noite. “O padrasto esperava que a mãe das meninas dormisse para cometer os abusos”, afirmou Galba.

Segundo o inquérito, o padrasto tocava as meninas nas partes íntimas e esfregava o corpo delas contra o dele. “Ele também agredia as meninas e, segundo elas contaram, a mãe também era vítima de violência física por parte dele”, explicou a delegada.

Os policiais estão investigando a possibilidade da mãe das vítimas ter sido conivente com o crime. “Estamos trabalhando com três hipóteses no caso da mãe: se ela não sabia do fato; se ela sabia, mas tinha medo de denunciar; ou se ela sabia e era conivente”. A delegada também afirmou que o acusado tem caráter violento, respondendo por um homicídio e uma tentativa de homicídio, ambos ocorridos em 2011.

Homicídio e tentativa de homicídio

Naquele ano, o relacionamento entre o homem e a mãe das meninas terminou após constantes brigas. Ele saiu da casa da mulher, que tempos depois iniciou um relacionamento com outra pessoa. “O acusado matou esse homem motivado por ciúmes, naquele senso de que a mulher era sua propriedade”, contou Galba. O homem também tentou matar a avó das crianças, que não aceitava o relacionamento dele com a mãe das meninas. Os dois casos aconteceram na cidade de Carpina, no Agreste, e estão tramitando na Justiça.

Diante dos fatos, a prisão preventiva foi decretada. Com a conclusão do inquérito, ele vai responder na Justiça pelo crime de estupro de vulnerável, com o agravante de parentesco com as vítimas. Caso seja comprovada conivência da mãe, ela também poderá responder por omissão.

Últimas notícias