INVESTIGAÇÃO

Homem é preso por invadir e assaltar residências em Jardim São Paulo e no Barro, no Recife

O suspeito Alexsandro do Nascimento Souza, 19 anos, foi preso após perseguição policial no bairro de Sucupira, Jaboatão dos Guararapes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/10/2018 às 13:20
Foto: Divulgação / PCPE
O suspeito Alexsandro do Nascimento Souza, 19 anos, foi preso após perseguição policial no bairro de Sucupira, Jaboatão dos Guararapes - FOTO: Foto: Divulgação / PCPE
Leitura:

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta terça-feira (30), detalhes sobre a a prisão de Alexsandro do Nascimento Souza, 19 anos. Ele é suspeito de invadir e assaltar residências em Jardim São Paulo e no Barro, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a delegada Silvana Carla, titular da Delegacia de Jardim São Paulo, Alex, como é conhecido, foi preso após uma perseguição policial em Sucupira, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, onde ele mora.

“Como ele tentou fugir e foi perseguido, ficou configurado o flagrante”, explicou a delegada. Alex estava em liberdade provisória após cumprir pena por tráfico de drogas. “Ele voltou a praticar crimes assim que saiu do presídio”, disse Silvana.

“Alex chegava com mais dois comparsas em um veículo de cor clara e batia no portão das residências, chamando pelos moradores”, afirmou Silvana.  Segundo as investigações, o suspeito ameaçava quem atendesse o chamado com uma arma, aproveitava para entrar nas casas e praticava o roubo. “Os outros dois comparsas ficavam do lado de fora e, quando terminava o assalto, o grupo ia embora de carro, atirando para cima para intimidar as vítimas”, explicou a delegada. Os cúmplices de Alex na prática dos assaltos seriam Ricardo Wilian de Melo, 25 anos, e outro homem identificado apenas como Welisson.

Ameaçou atirar em bebê 

Em um dos assaltos, no bairro de Jardim São Paulo, Alex teria chegado a ameaçar atirar em um bebê de 5 meses. “Ele entrou em uma residência onde estavam duas mulheres e uma criança de colo. Nessa ocasião, roubou os celulares das vítimas e uma televisão. Segundo uma das mulheres, ele o tempo inteiro ameaçou atirar no bebê”, relatou Silvana.

No mesmo assalto, Alex teria saída da casa após o roubo e efetuado um disparo para cima, intimidando as vítimas. No Barro, a quadrilha invadiu uma casa utilizando o mesmo modo de operação. “Nesse crime, havia dois homens, uma mulher e uma criança de quatro anos de idade, que presenciou tudo”. O grupo roubou os pertences das vítimas e Alex teria atirado para o alto antes de fugir.

As informações sobre o carro utilizado pela quadrilha ainda não foram esclarecidas. “Algumas vítimas dizem que eles chegaram em um Gol branco. Outros, em um Gol prata. Alex disse à polícia que o carro, na verdade, era um Jac J3”, afirmou Silvana. O veículo pertenceria ao suspeito identificado como Welisson, que seria motorista de aplicativo e está foragido.

O outro comparsa, Ricardo Wilian, assim como Alex, também está em liberdade provisória depois de ter sido preso por tráfico de drogas. “Ricardo é o parceiro habitual de Alex na prática dos crimes”, explicou a delegada. Segundo aponta a investigação, “ele voltou ao tráfico e ajudava Alex na realização dos assaltos”. Ricardo e Welisson estão sendo procurados.

A polícia quer que outras vítimas do grupo procurem a delegacia. “É importante que denúncias sejam feitas”, afirmou Silvana.

Alex vai responder pelos crimes de roubo majorado mediante ameaça com arma de fogo, e pode pegar de dois a 12 anos de prisão. Após a conclusão do inquérito, ele vai ficar à disposição da Justiça.

Últimas notícias