Zona da Mata Norte

Polícia deflagra operação contra suspeitos de homicídios em Itambé

Grupo criminoso também é especializado em tráfico de drogas e roubos de veículos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/11/2018 às 7:15
Foto: Fotos Públicas
Grupo criminoso também é especializado em tráfico de drogas e roubos de veículos - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (6) a 10ª Intervenção Tática Policial, denominada “Desmanche”, realizada em Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O objetivo é desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos. Ao todo, estão sendo cumpridas 26 ordens judiciais. Por volta das 7h25, a Polícia Civil informou que sete mandados de prisão foram cumpridos.

O delegado Diego Jardim afirmou que os suspeitos realizavam assaltos diariamente na região. "Os suspeitos realizavam assaltos diariamente na região. Eles desmanchavam motos no matagal e um deles chegou a roubar quatro motos e realizar um homicídio em apenas um dia", explicou.

Já o delegado Jean Rockfeller disse que a população de Itambé pode ficar tranquila após a operação. "Tenho certeza de que os moradores de Itambé vão ficar em um período longo de calmaria. A população vai sentir mais tranquilidade e esse é o começo de mais operações que vão vir", garantiu Rockfeller. 

Investigações

As investigações da Operação Desmanche foram iniciadas pela Delegacia de Polícia de Itambé no mês de maio de 2018. Das 26 ordens judiciais expedidas, 11 mandados de prisão preventiva, duas internações provisórias de adolescentes e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar.  

O Delegado de Itambé, Diego Jardim Feitosa, é o responsável pelo cumprimento dos mandados. A Polícia Civil está recebendo o apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da Polícia Civil da Paraíba.  

Últimas notícias